Colocando as cordas de maneira correta no cavalete

Existem vários tipos de cordas, e vários tipos de pequenos suportes em uma das pontas para que você tenha facilidade em colocá-las no cavalete, a mais prática é a corda de “bolinha” (a segunda da esquerda para a direita na foto abaixo), esse tipo de corda tem uma “bolinha” de aço na ponta é só passar a outra ponta  no furo do cavalete que está tudo certo, a corda está colocada. Existem algumas variações desta corda de bolinha de metal, como a bolinha de plástico oca.
Existe ainda a de “chenille” (a quarta corda da esquerda para a direita), usada há muitos anos pelos fabricantes de cordas, é um sistema que necessita que você passe a ponta livre da corda  pelo furo do cavalete e depois passe essa ponta por uma pequena argola de aço onde está a capa de “chenille”. Só para explicar “chenille” é aquele material “peludo” e colorido na ponta da corda. 
Temos também a corda com  suporte plástico (a primeira da esquerda para a direita na foto abaixo) e a corda com o suporte de náilon (a terceira da esquerda para a direita na foto abaixo). Essas duas últimas cordas tem o sistema de colocação igual aos da corda de “chenille”. 
Destaco que desses sistemas o pior é o da corda com suporte de náilon, ele é feito com o material interno da própria corda e é muito ruim de passara corda por dentro dele, muitas pessoas nem conseguem entender que é para passar a corda por dentro desta pequena argola de náilon.
Cordas com: suporte de plástico, de “bolinha”, suporte de náilon, e de “chenille”.
Mas como fazer se a corda que compramos não tem nenhum tipo de suporte para a sua colocação? Dar nós é correto? Dar nós não é a melhor solução, pode gerar vários problemas, inclusive se você estiver com pressa para trocar uma corda, a seguir explicarei uma boa maneira de colocar as cordas que não possuem nenhum tipo de suporte para a colocação no cavalete.
Corda sem nenhum suporte para a colocação no cavalete.
Primeiro passe a corda pelo furo do cavalete.
Em seguida, passe a ponta da corda por baixo dela mesma na parte da frente do cavalete.
Puxe um pouco a ponta da corda.
Agora passe a ponta da corda novamente por baixo dela mesma, mas agora na parte de trás do cavalete.
Agora puxe a corda com força…está pronta a laçada, sua corda está colocada sem nós.