sexta-feira, 26 de novembro de 2021

SOBRE OS MEUS E-BOOKS



E-book 300 Dicas de luteria 
   Comecei a escrever os e-books em 2007 em minhas horas vagas, pois os serviços de construção e restauração exigem muitas horas de dedicação de um luthier e basicamente eu me dedicava a eles o dia todo e parte da noite para conseguir dar conta do alto volume de trabalho que chegava toda semana em minha oficina.

   Neste mesmo período eu recebia uma quantidade muito grande de e-mails a maioria sempre com dúvidas sobre assuntos relativos a consertos, eu respondia a todos, mas começou a se tornar uma tarefa difícil por minha falta de tempo e por ser preciso muitas vezes uma explicação muito mais profunda como a de um livro.

   Então decidi que escreveria os e-books com o intuito de ajudar essas pessoas, muitos não poderiam contar com um luthier porque tais profissionais  não existiam em suas localidades, outras por não possuírem condições de pagar pelo serviço já que alguns luthiers nessa época praticavam preços muito altos, por terem pouquíssima concorrência.

   Além disso, havia também aqueles que queriam se tornar luthier e precisavam de informações mais precisas.

    Sempre tive vontade de ajudar os luthiers iniciantes e compartilhar o conhecimento, já que muitas vezes me negaram informações quando iniciei meu trabalho nessa profissão.

   Alguns luthiers mais antigos tinham como prática segurar o conhecimento para si e dar informações erradas dificultando para os iniciantes.

   Nas décadas de 80 e 90 você basicamente só se tornaria um luthier se nascesse em uma família que já trabalhasse com luteria, praticamente não existiam informações escritas e isso prejudicava a todos que queriam iniciar na profissão.

   A maioria de nós que iniciou nessa época foi obrigado a aprender sozinho, descobrindo, errando e perdendo muito tempo com coisas básicas.

    Por outro lado isso nos fez ter uma base sólida, nos obrigando a entender sobre muitos assuntos que hoje a maioria dos luthiers estudam superficialmente, pois existem milhares de informações atualmente na internet e nem sempre elas são corretas. 

   Então comecei a escrever movido por todos esses motivos e finalmente em 2008 depois de muito trabalho, consegui terminar o primeiro e-book: “300 Dicas de Luteria”. Fiquei muito feliz pois em pouco tempo ele despertou o interesse de muitas pessoas o que me incentivou a escrever os seguintes com muito mais vontade e dedicação.

    Hoje continuo escrevendo os e-books e tenho muitos projetos que ainda quero publicar, tenho seis livros que são vendidos nas plataformas digitais: “300 Dicas de Luteria”, “Como regular sua guitarra”, “Como colar o cavalete”, “Aprendendo a soldar”, “Construa um circuito de guitarra sem saber nada de eletrônica” e “Como envernizar com goma laca”, todos com preços acessíveis e cumprindo o meu intuito inicial de ajudar e levar conhecimento as pessoas.

Consulte mais informações sobre meus e-books: Whatsapp (51) 98122-9381,  e-mail: joelsonluthier@gmail.com  Instagram: @joelsonluthier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve responderei!