terça-feira, 12 de outubro de 2021

Redes Sociais x Blog

 Estou voltando a escrever aqui no blog, as redes sociais andam muito cansativas e exigem uma grande  dedicação, e sinceramente não tenho muita paciência para isso, o ritmo do blog acho muito mais justo, aqui posso escrever sobre os assuntos que me fazem bem, esclarecer meus pontos de vista sobre determinado trabalho, etc. 

 Este blog ficou um pouco abandonado durante alguns anos, a falta de tempo é sempre o principal motivo para este tipo de abandono, mas é um canal que gosto bastante e pretendo dar mais atenção a ele agora.

 Revendo o meu blog esses dias eu percebi o quanto era bom  quando as pessoas davam mais importância aos blogs e sites do que as redes sociais, óbvio que existe um pouco de saudosismo nessa minha vontade de retroceder aos primórdios da internet, mas não sei, talvez essa seja a vontade de muitas pessoas que assim como eu gostam de "tranquilidade virtual".

 Redes como o Facebook se tornaram tóxicas e sua intenção de conectar pessoas parece que se perdeu, e hoje virou um lugar de inimizades por motivos pífios, além de ter um monte de anúncios muito chatos. 

 Parei de postar meu trabalho no Facebook em 2014, mas ainda mantenho a conta (não sei porque), não tenho nenhuma vontade de postar qualquer coisa por lá, nunca gostei desta rede, ela sempre me causou um certo desconforto.

 Apesar do Instagram ser do próprio Facebook eu acho uma rede melhor, lá eu posto mais coisas do meu trabalho, mas também é uma rede cansativa, você precisa postar muito, todo dia, toda hora, todo tempo, para o algoritmo te achar relevante e aparecer para mais pessoas, além disso é preciso que você pague por propagandas para conseguir alcançar mais contas, mas sinceramente não quero esse tipo de escravidão para mim, então posto quando é possível por lá:

 https://www.instagram.com/joelsonluthier/

 Considero todas as redes sociais como "ladras de tempo", na maioria das vezes você entra lá com o objetivo de ver algo determinado e acaba vendo uma centena de coisas que não interessam, desvirtuando sempre seu objetivo inicial. 

Concluindo, vou me dedicar a postar um pouco mais aqui do que nas redes sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve responderei!